Na sua dieta tem alimentos bastante nutritivos? Se não tem, comece a repensar nisso...fazer dieta exige alguns cuidados alimentares e não adianta sair tirando tudo, deve ser feito com cautela e de preferência passado por um profissional (nutricionista/endocrinologista).
Por uma dieta mais nutritiva, selecionei alguns alimentos que não podem faltar em casa.
Arroz integral, aveia, pães de grãos 100% integral, milho, ovos, alho, iogurte, amêndoas, feijão, soja, frutas (banana, maçã, melancia, abacate, abacaxi, laranja, uva, açaí, mamão), legumes (agrião, tomate, brócolis, abóbora, alface, rúcula, couve manteiga), Salmão, mas é claro que são apenas alguns de muitos outros alimentos.
Arros Integral: 90% de suas calorias são provenientes de carboidratos que fornecem energia em um ritmo lento e constante, excelente para manter o pique do dia a dia. A fibra do arroz ajuda a diminuir o colesterol e pode reduzir o risco de câncer de intestino.
Aveia: o cereal é rico em fibras solúveis, um tipo de fibra que contribui para reduzir o risco de doenças cardiovasculares ao baixar os níveis de colesterol sanguíneo. A aveia também auxilia o organismo no controle do diabetes, pois ajuda a utilizar melhor a insulina. É indicado para pessoas que apresentam doença celíaca por conter pouco ou nenhum glúten.
Alho: as propriedades medicinais do alho advêm dos compostos derivados de enxofre, principalmente da alicina, que caracteriza o forte odor e a ação anti-bactericida.
Não podemos de deixar jamais de incluir água no nosso dia a dia. A desidratação pode causar uma série de sintomas desde cansaço até dor
de cabeça, e um simples copo de água às vezes pode fazer maravilhas.
Outros problemas que podem surgir com a falta de água incluem aumento da
freqüência cardíaca, urina escura, cãibras musculares, e náuseas. Para
evitá-los, certifique-se de tomar de 8-10 copos por dia.
Milho: Com excelentes teores de folato e tiamina e com boa quantidade de vitamina A, C, potássio e ferro, o milho oferece também excelente fonte de carboidrato que traz saciedade e de fibras presentes na casca, que auxiliam no controle do colesterol e no funcionamento intestinal.
Abacaxi: Fruta digestiva devido a presença da enzima bromelina, que igualmente à papaína presente no mamão, auxilia a digestão de proteínas das refeições. Com boa quantidade de vitamina C, certo teor de B6, folato, tiamina, ferro, cobre e magnésio é também rico em fibras do tipo solúvel, que ajudam no controle do colesterol.
Com informações do site Academus e Muscle In Form
Nenhum comentário:
Postar um comentário